Luciano Oliveira - [email protected]

Duarte Júnior pleiteia benefícios na área da saúde (Foto: Reprodução/Jailton Rodrigues)

Presidente da Câmara reivindica unidade de saúde para a comunidade de Reforma

Duarte Júnior pleiteia benefícios na área da saúde (Foto: Reprodução/Jailton Rodrigues)

A construção de uma unidade de saúde na comunidade de Reforma, está sendo reivindicada pelo presidente da Câmara Municipal de Areia Branca, Duarte Júnior (Podemos). Requerimento nesse sentido foi aprovado na sessão ordinária realizada na segunda-feira, 11.

Na justificativa do pleito, Duarte Júnior disse que os moradores da localidade rural não dispõem de uma unidade de saúde, sendo que as mais próximas ficam em Serra Vermelha e Pedrinhas, ou mesmo na zona urbana, bem distantes da Reforma.

O presidente da Casa sugeriu à Secretaria Municipal de Saúde que enquanto não for viabilizada a construção da unidade de saúde, o órgão poderá instituir uma escala de atendimentos por meio de profissionais da saúde, na citada comunidade. “Sugerimos que a prefeitura autorize pelo menos uma vez por semana o deslocamento de uma equipe de profissionais para realizar atendimentos na Reforma”, disse.

O presidente reforçou que é de extrema importância a comunidade de Reforma ter uma unidade de saúde, onde possa atender a população residente na localidade bem como das adjacências, “de forma a facilitar a vida das famílias que quando necessitam dos serviços da saúde têm que sair de suas casas para busca atendimento”, concluiu Duarte Júnior.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade