Luciano Oliveira - [email protected]

Duarte Júnior (centro) presidiu sessão secretariado por Aldo Dantas e Rebeca Melo

Presidente da Câmara reivindica unidade de saúde e outros benefícios para São José durante sessão itinerante

Duarte Júnior (centro) presidiu sessão secretariado por Aldo Dantas e Rebeca Melo

A Câmara Municipal de Areia Branca realizou na noite de segunda-feira, 17, mais uma sessão itinerante, a quarta este ano sob a presidência do vereador Duarte Júnior (Podemos). A reunião dos vereadores foi na Escola Municipal Padre João Maria, na comunidade de São José. Na oportunidade, os moradores da localidade apresentaram suas demandas, que serão posteriormente encaminhadas para o Executivo Municipal.

Na abertura dos trabalhos, o presidente da Casa,  Duarte Júnior, falou aos presentes da importância da sessão itinerante para a comunidade, destacando a oportunidade de a população apresentar suas demandas. Ele apontou que São José é uma localidade bem organizada, o que mostra o zelo dos moradores. “Percebi que além dos cuidados dos moradores, a comunidade está bem assistida pela administração municipal”, disse.

 

Dois problemas pontuais citados pelos moradores, foram transformados em requerimentos por iniciativa do presidente Duarte Júnior. Um deles, trata da necessidade de uma unidade de saúde na comunidade. Diante disso, Duarte Júnior requereu que a Prefeitura de Areia Branca instale uma Unidade Básica de Saúde (UBS) em São José. O segundo requerimento apresentado pelo presidente vai subscrito pelos demais vereadores. O pleito coletivo reivindica ao Executivo a contratação de um veículo para atender as necessidades dos moradores no tocante ao deslocamento de pessoas doentes para a sede do município ou mesmo outras cidades.

O presidente Duarte Júnior reforçou que não tem dúvidas que a prefeita Iraneide Rebouças (PSD) será sensível quanto a essas questões que englobam a área da saúde, uma vez que seu governo tem investido significativamente na melhoria das unidades de saúde da zona rural, inclusive disponibilizando ambulâncias, como é o caso de Ponta do Mel, São Cristóvão e Redonda que já contam com esse benefício.

Recesso 

A sessão em São José encerrou o calendário itinerante referente ao primeiro semestre legislativo de 2019. A partir da próxima semana a Câmara entra em recesso, só retomando as atividades em plenário no início do mês de agosto.

 

 

 

Fotos: Erivan Silva 

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade