Presidente da Câmara recebe parabéns dos colegas vereadores pela dedicação e o trabalho realizado à frente da Casa

Vereador Duarte Júnior (camisa branca) presidindo sessão na comunidade de Redonda (Foto: Erivan Silva)

Quando um trabalho de parceria resulta em benefícios para a população, elogiar em público é uma forma de reconhecimento desse esforço conjunto. E foi justamente o que aconteceu na sessão itinerante da última quinta-feira, 16, na comunidade de Redonda, quando o presidente da Câmara Municipal de Areia Branca, Duarte Júnior (Podemos), foi parabenizado e elogiado pela dedicação e o trabalho feito até o momento por colegas vereadores, além do empenho junto a prefeita Iraneide Rebouças (PSD) para solucionar o impasse entre proprietários de barracas da orla de São Cristóvão e Ponta do Mel e a Superintendência do Patrimônio da União (SPU).

Para os vereadores que abordaram o assunto na referida sessão, o trabalho integrado entre Legislativo e Executivo foi fundamental para solucionar o problema em tempo recorde. As barracas haviam sido embargadas pela SPU, que alega irregularidades quanto a localização dos estabelecimentos comerciantes em relação à orla marítima.

Da interdição dos pontos de vendas até a obtenção de uma decisão da Justiça liberando as barracas para voltar a funcionar, demorou menos de uma semana. Isso, porque a prefeitura e a Câmara Municipal se mobilizaram em defesa dos barraqueiros, colocando seus assessores jurídicos para trabalhar conjuntamente em busca de numa solução para o problema.

A rapidez com que a Justiça autorizou a retirada dos lacres de embargos das barracas, foi o que chamou a atenção dos vereadores, que elogiaram o papel do vereador Duarte Júnior que atuou como porta-voz da Casa junto ao Executivo, não deixando um minuto sequer de apoiar os barraqueiros na luta pelo direito de continuar comerciando na orla marítima.

Em menos de cinco meses da nova gestão na Câmara, o presidente Duarte Júnior tem feito um trabalho que repercute de maneira positiva dentro e fora do Legislativo. O diálogo permanente com os demais vereadores e estar sempre disponível para ouvir o povo são fatores que merecem destaque no período. E ainda, a aproximação com o governo municipal resulta num trabalho de parceria com a prefeita Iraneide, juntos defendendo e buscando fazer o que é de melhor para a cidade.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *