Luciano Oliveira - [email protected]

Presidente da Câmara Municipal de Areia Branca quer informações sobre Adutora Santos Reis-Casqueira desativada desde 2011

Sandro-Gois-tomou-posse OK Vereador Sandro Góis busca informações sobre sistema de abastecimento inativo, em assentamentos

O presidente da Câmara Municipal de Areia Branca, vereador Sandro Góis (PV), cobrou das autoridades competentes informações acerca do sistema adutor Santos Reis – Casqueira, que está desativado.

A adutora, instalada a partir da cessão de um poço pela Petrobras, que abasteceria moradores de três comunidades de assentamentos, por meio da Adutora Santos Reis – Casqueira, foi inaugurado em setembro de 2011.

Segundo Sandro Góis, a adutora era um antigo sonho de mais de 100 famílias que moram nos assentamentos Casqueira I e II e Santos Reis, que seriam diretamente beneficiadas pelo projeto.

O poço tinha capacidade para produzir até 26 mil litros de água por hora e foi doado pela Petrobras à Prefeitura de Areia Branca, numa parceria com o Governo do Estado e Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra/RN).ADUTORA OK               Sistema adutor foi inaugurado em setembro de 2011, com uma grande festa

Mas em vez de água de boa qualidade para abastecer as áreas contempladas, surgiu óleo, inviabilizando totalmente o uso do líquido para consumo humano e animal.

Agora, o vereador Sandro Góis quer saber o que será feito em relação à adutora, que constitui um sonho para mais de uma centena de famílias que seriam beneficiadas diretamente com a distribuição do líquido.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade