Sandro Góis diz que a Câmara é a casa do povo e não se pode negar esse espaço à comunidade organizada
Na sessão desta terça-feira, 4, às 9h, abrindo o calendário ordinário do mês em curso, na Câmara Municipal de Areia Branca, o presidente Sandro Góis (PV) apresentará Projeto de Resolução, que cria a Tribuna Popular no âmbito da edilidade.
O vereador Sandro Góis justifica a iniciativa, dizendo que a Tribuna Popular será um espaço nas sessões ordinárias uma vez por mês para entidades, associações, sindicatos e outros seguimentos devidamente constituídos, manifestarem-se sobre assuntos relevantes a categoria ou atinentes à comunidade em geral.
Para Sandro Góis, a Câmara é a casa do povo e não se pode negar esse espaço a comunidade organizada a qual representa, entendendo que o Poder Legislativo tem de ser a caixa de ressonância do povo.
“É uma forma legal, regimentalmente, de proporcionar para que as pessoas se manifestarem sobre seu ponto de vista, em determinados assuntos de interesse da população”, reforça Sandro Góis.
As entidades ou munícipes interessados em utilizar a Tribuna Popular, conforme a resolução, terão que agendar previamente na secretaria da Câmara, com informações sobre o assunto a ser abordado. “Não aceitaremos ataques pessoais nem que sejam tratadas questões políticas. O espaço é para apresentação de temas relacionados à comunidade, de interesse da população”, avisa o presidente Sandro Góis.