Aldo Dantas (o segundo pela ordem) considera o dabate importante
Integrante da mesa que conduziu a audiência pública, ontem, 19, para apresentação do Plano Municipal de Saneamento Básico, o presidente da Câmara Municipal de Areia Branca, vereador Aldo de Oliveira Dantas (PMDB), disse que a votação da Lei oriunda do Executivo que vai direcionar o planejamento das ações para que toda a cidade usufrua do benefício, será priorizada assim que a matéria chegar àquela Casa.
Mas Aldo Dantas pondera que é fundamental para que Areia Branca tenha qualidade no setor durante os próximos 30 anos, a realização de novas audiências públicas antes que o Projeto de Lei do Plano Municipal de Saneamento Básico seja encaminhado para a Câmara.
Aldo Dantas disse que é favorável ao debate descentralizado e não vai se furtar de discutir exaustivamente com os segmentos organizados da sociedade.
O presidente da Câmara elogiou a maneira como a audiência pública de ontem foi conduzida e parabenizou pela efetiva participação da comunidade.
Aldo Dantas aponta o enriquecimento das discussões por conta da participação do movimento comunitário e demais segmentos da sociedade.
Ele disse ainda que é hora de chamar a atenção das comunidades para que coloquem suas sugestões nesse período de debates, porque, depois, quando virar lei municipal, para mudar, será muito difícil.
O presidente da Câmara concluiu, defendendo que no Plano Municipal de Saneamento Básico sejam inseridas propostas que permitam a reeducação na utilização da água e o combate ao desperdício.