Luciano Oliveira - [email protected]

Derrotado nas urnas, Duarte Júnior se despede da Câmara (Foto: Reprodução)

Presidente da Câmara de Areia Branca não se reelege; outros veteranos também ficaram pelo caminho

Derrotado nas urnas, Duarte Júnior se despede da Câmara (Foto: Reprodução)

Como era previsto, a eleição para a Câmara Municipal de Areia Branca teve muitas surpresas. Vereadores com serviços prestados e outros com estrutura financeira invejável ficaram pelo caminho. Porém, novatos que fizeram uma campanha modesta, com humildade e pés no chão galgaram êxito.

A próxima legislatura da Câmara de Areia Branca terá seis novos vereadores e cinco reeleitos. Não renovaram o mandato os vereadores Aldo Dantas (PL), Manoel Joaquim dos Santos, “Manezinho do Mel” (PSDB), Duarte Júnior (PSDB) e Antônio Carlos de Souza (PC  do B).

Surpresa grande, a não reeleição dos vereadores Aldo Dantas e Antônio Carlos. Votação decepcionando teve o vereador e presidente do Legislativo areia-branquense, Duarte Júnior, só 406 votos.

Merece aplausos o vereador Alderí Batista (PSDB) que vai exercer o seu oitavo mandato. Um grande amigos dos areia-branquenses, simples, prestativo. Não é por acaso que ocupa cadeira no Legislativo há quase três décadas.

O candidato que obteve a maior votação foi Renan de Dijalma (PC do B), com 1.229 votos. Ele foi reeleito para o segundo mandato. Já tinha sido campeão de votos em 2016.

Dos ex-vereadores que disputaram as eleições com o objetivo de voltar ao Legislativo, somente Sandro Góis (PV) obteve sucesso, com 1.048 votos.

Pelos vereadores que foram reeleitos e eleitos no domingo, 15, a prefeita Iraneide Rebouças (PSDB) que foi reeleita, não vai ter dificuldade para aprovar projetos na Câmara. Dos 11 representantes da Casa, ela tem uma bancada com 7 parlamentares.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade