Luciano Oliveira - [email protected]

Duarte Júnior comandará o Legislativo nos próximos dois anos (Foto: Divulgação)

Presidente da Câmara de Areia Branca fará gestão com transparência e mais próxima do povo

Duarte Júnior comandará o Legislativo nos próximos dois anos (Foto: Divulgação)

Pouco mais de uma semana no comando da Câmara Municipal de Areia Branca, o presidente Duarte Júnior (Podemos) já começou a colocar em prática uma proposta de trabalho arrojada para o biênio 2019-2020. Reafirmando o discurso de posse no cargo, ele ressaltou que pretende ser o presidente de todos, “porque não se preside, não se administra uma instituição, sozinho. Temos que ter coletivismo, parceria e companheirismo”.

Na sua primeira entrevista propriamente dita como presidente da Câmara, Duarte Júnior disse que mesmo a Casa estando em período de recesso , diariamente estará em seu gabinete encaminhando demandas internas. Eles listou três ações imediatas: definição do calendário ordinário para o ano em curso; ampliação do Gabinete da Presidência; e implantação do ponto eletrônico no âmbito da Casa.

“Pretendo, como tenho dito, e repito, trabalhar em prol dos 11 vereadores. Todos aqui têm o mesmo sentimento de união”, destacou, acrescentando que em comum acordo com os colegas parlamentares, pretende fazer audiências públicas, sessões itinerantes, levar o trabalho legislativo para a população. “Até porque o vereador é o político mais próximo da população, sua caixa de ressonância”, disse.

Duarte Júnior falou ainda, que é meta da sua gestão levar o trabalho da Casa para mais perto da população, “pois nossos eleitores vêm reivindicar na Câmara e nas redes sociais, e queremos nos aproximar mais para ouvir as reivindicações dos bairros, das comunidades para transformar em indicações e levar para o Executivo”.

Gestão transparente

Outro ponto que o novo presidente destacou, foi a sua determinação em realizar uma gestão com transparência, com seriedade e com dedicação. “Vou continuar honrando cada voto que me foi dado nos dois pleitos eleitorais que galgamos êxito. Vamos continuar a dar o máximo de nós para garantir melhorias e qualidade de vida para a nossa população”, afirmou.

Sobre as relações com o Executivo municipal, Duarte Júnior disse que vai caminhar junto com a prefeita Iraneide Rebouças (PSD) para fazer de Areia Branca uma cidade cada vez melhor. “Os projetos que vierem para beneficiar a população tenho certeza que serão aprovados com celeridade para que a população seja beneficiada”, ressaltou.

Duarte concluiu, destacando sua parceria e seu comprometimento com o município e com o Executivo. “São poderes independentes, mas temos que trabalhar de forma harmônica, em parceria, para alcançar nosso objetivo de levar os benefícios para a população areia-branquense”, finalizou.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade