Luciano Oliveira - [email protected]

Duarte Júnior levará trabalhos da Casa para mais perto do povo (Foto: Luciano Oliveira)

Presidente da Câmara anuncia retomada das sessões itinerantes, começando por Ponta do Mel

Duarte Júnior levará trabalhos da Casa para mais perto do povo (Foto: Luciano Oliveira)

O programa Câmara Itinerante será retomado no âmbito do Legislativo areia-branquense, por decisão do presidente da Casa, Duarte Júnior (Podemos) acordada com os demais vereadores. Com isso, a última sessão ordinária de cada mês será realizada numa comunidade rural diferente.

Essa foi uma das muitas novidades anunciadas pelo presidente Duarte Júnior na abertura dos trabalhos legislativos de 2019, na quinta-feira passada. Na oportunidade, ele fez uma prestação de contas das ações implementadas durante os dois primeiros meses de gestão, destacando a volta das sessões itinerantes e uma reforma na sede do Poder Legislativo municipal.

Data e local da sessão inaugural do calendário itinerante da Câmara foram anunciados por Duarte Júnior. Será dia 21 deste mês, a partir das 19h, na comunidade de Ponta do Mel. “No próximo dia 21, data da última sessão deste mês, toda a estrutura das sessões ordinárias da Casa, com a presença dos vereadores e o sistema de votação de projetos serão levados para Ponta do Mel”, explicou o presidente.

Conforme Duarte Júnior, o objetivo desse trabalho itinerante é aproximar cada vez mais os vereadores da população e assim fazer com que os parlamentares conheçam mais de perto os problemas das comunidades. “O resgate das sessões itinerantes é uma proposta da nossa gestão no sentido de popularizar os trabalhos legislativos, dando mais oportunidade de participação ao cidadão”, disse.

Para Duarte Júnior, que exerce o segundo mandato e preside a Câmara pela primeira vez, as sessões itinerantes serão importantes, tanto para os moradores que terão todos os vereadores em sua comunidade, quanto para os vereadores que poderão mostrar os seus trabalhos nas diversas localidades, indo para mais perto das pessoas”, concluiu.

Mais uma sessão

Nesta segunda-feira, 11, haverá mais uma sessão ordinária no Plenário Euclides Leite Rebouças, da Câmara de Areia Branca. Os trabalhos serão abertos às 19h, sob a presidência de Duarte Júnior.

Será a segunda reunião ordinária dos vereadores no mês e no ano em curso. O presidente Duarte Júnior aproveita para convidar a população para comparecer à Casa e acompanhar a atuação dos representantes do povo na edilidade areia-branquense.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade