Luciano Oliveira - [email protected]

Presidente da Associação Areiabranquense de Taekwondo defende parcerias para ampliar trabalho social em favor dos jovens

149757_447423751989070_1384367442_nEquipe de atletas areia-branquenses que participou do Circuito Olímpico Nordeste de Taekwondo

A prática de modalidade como o taekwondo não apenas tem revelado bons atletas em Areia Branca, como por meio de um trabalho social na comunidade os responsáveis tem evitado o envolvimento de jovens com as drogas e com outros atos ilícitos. As ações poderiam ser mais abrangentes, não fossem as dificuldades enfrentadas, devido ao apoio ainda escasso.

Demonstrando superação, nos dias 8 e 9 deste mês os atletas da Associação Areiabranquense de Taekwondo (AABTKD) participaram da ultima etapa do Circuito Olímpico Nordeste de Taekwondo, realizado em Fortaleza (CE).

O evento aconteceu na quadra do ginásio poliesportivo da Faculdade Internacional de Fortaleza (FANOR) e contou com a presença do presidente da Confederação Brasileira de Taekwondo (CBTKD), Carlos Fernandes.

Para o presidente da AABTKD, o advogado Leandro Dantas de Queiroz, a ida de atletas areia-branquenses a esse evento foi muito proveitosa. Ele, particularmente, destacou como sendo uma oportunidade única para conhecer e conversar pessoalmente com o presidente da confederação, Carlos Fernandes, que relatou a importância do fortalecimento do Taekwondo no interior dos estados.

Em contato com o Blog, o presidente da AABTKD, Leandro Dantas, disse que a única chance que Areia Branca tem de se ver livre da crescente onda de criminalidade é investir em parcerias com o esporte, pois acredita o mesmo que “o esporte é dos maiores fatores de transformação social, se não for o maior”, acrescenta.182373_447423811989064_437495935_n                 Leandro Dantas, presidente da AABTKD, com Carlos Fernandes, presidente da CBTKD

Relatou ainda Leandro Dantas, que na atualidade essas iniciativas não tiveram grandes avanços, em virtude da falta de interesse de alguns. Contudo, acredita muito em uma parceria com a Prefeitura Municipal de Areia Branca a partir do próximo ano, pois já vem desenvolvendo um projeto social no município há quase 20 anos.

Finalizando, informou que a AABTKD é uma instituição dotada de vasta documentação, entre elas Estatuto Social e ata de eleição da atual diretoria atualizada e devidamente registrada em cartório; alvará de funcionamento emitido pela Prefeitura de Areia Branca; Lei de Utilidade Pública Municipal e Estadual; CNPL aberto e ativo, bem como tem parcerias com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDCA), Vara da Infância e Juventude e Juizado Especial Criminal de Areia Branca.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade