A passagem do presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, deputado Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB) por Tibau no final de semana, agitou os bastidores da sucessão estadual.
Embora o assunto venha sedo tratado com reservas, o nome de Ezequiel Ferreira é visto com simpatia para a disputa do Governo do Estado nas eleições deste ano.
Em Tibau, no famoso almoço oferecido no final de semana pela vereadora Sandra Rosado e sua filha-deputada Larissa Rosado, ambas do PSB, com presença de expressivas lideranças políticas da região e do Estado, o presidente da Assembleia Legislativa foi tratado como “governadorável”. Há uma corrente muito forte favorável a esse projeto.
Segundo expoentes que participaram da reunião, em Tibau, entre os que simpatizam com o nome de Ezequiel para o pleito eleitoral majoritário, estão prefeitos, vereadores e lideranças políticas ligadas ao governador Robinson Faria (PSD), que aguardam uma definição deste quanto ao seu futuro político. Questão de fidelidade.
O governador Robinson Faria ainda não se pronunciou publicamente sobre o rumo que tomará na campanha eleitoral vindoura. Hoje, uma das grandes preocupações do gestor é em resolver a questão salarial dos servidores, que consequentemente lhe traria uma certa tranquilidade.
Com a mente arejada, obviamente o governador assumiria o comando da sucessão estadual. Se quiser, naturalmente Robinson é candidato à reeleição. Mas essa definição está atrelada a alguns fatores. E resultados imediatos.