Graças ao bom trabalho realizado pela Associação dos Proprietários de Barcos de Pesca do Rio Grande do Norte (Aspern) o atum produzido em Areia Branca, está chegando mais longe. Com sede no município, a associação é presidida pelo empresário Pedro Gilson Dias de Araújo, o Pedro do Atum.
Recentemente, resultado do trabalho de articulação de Pedro do Atum, a Aspern firmou um contrato importante para fornecimento de atum à empresa Frescomares Indústria de Pescados, que tem uma unidade de produção na cidade de Mossoró.
Agora, a associação dá mais uma boa notícia para o setor atuneiro. Na terça-feira, 25, Pedro do Atum recebeu na sede da Aspern Jonathan Morais, Gerente de Compras Estratégicas da empresa Gomes da Costa, uma das maiores enlatadora de pescados da América Latina, interessado em comprar atum.
Para Pedro do Atum, “o interesse da Gomes da Costa pelo nosso atum é uma prova do bom trabalho realizado pela Aspern, que está correndo atrás das indústrias, as indústrias vindo aqui em busca do nosso produto… Isso é muito bom, bom para o desenvolvimento da nossa pesca, bom para a economia do município”.
A Gomes da Costa foi fundada em 1954 por um imigrante português. Hoje a empresa é líder do mercado de atuns e sardinhas em conserva no Brasil. Em sua fábrica em Itajaí, Santa Catarina, são produzidas milhões de latas todos os dias. Além do mercado interno, os produtos são exportados para dezenas de países.
Fotos: Divulgação/Aspern