Luciano Oliveira - [email protected]

Vereador se mostra preocupado com a falta de segurança e cobra mais policiamento

CHICO LOPES RELATPR“Chico Lopes” está preocupado com o clima de insegurança

Depois de ter sua residência “visitada” três vezes na mesma semana, pelos larápios, o vereador Francisco Lopes da Silva, “Chico Lopes” (PTB), aumentou a sua preocupação com a segurança pública do município. Em pronunciamento no plenário da Câmara Municipal de Areia Branca na quinta-feira passada, ele afirmou que o contingente policial em nível local é insuficiente para atender a população, considerando o crescimento populacional e urbano.

Segundo “Chico Lopes”, a cidade está crescendo e com o surgimento de novos bairros e conjuntos habitacionais acompanham problemas de ordem social, principalmente o tráfico e consumo de drogas.

Para o vereador, é necessária a implantação de unidades pontuais de policiamento em diversos setores da cidade. “Temos um delegado da Civil e um comandante da Polícia Militar atuantes e excelentes policiais, porém é preciso que o organismo policial seja reforçado para atender a demanda populacional”, disse.

O pronunciamento de “Chico Lopes” teve apartes dos colegas vereadores que concordaram que é preciso uma solução urgente para o problema da falta de segurança.

Na sessão, “Chico Lopes” requereu junto à mesa-diretora que fosse enviado ofício à polícia local, solicitando ronda mais ostensiva e a presença mais frequente de uma viatura no conjunto Alfredo Rodrigues Rebouças (antigo Santa Amália), onde a onda de roubos tem aumentado consideravelmente.

O vereador aproveitou o seu requerimento para reivindicar reforço no policiamento nos bairros e conjuntos residenciais da cidade. “Esses locais têm sido alvo constante de marginais, gerando intranquilidade e insegurança à comunidade”, argumenta o parlamentar, acrescentando que o mais complicado é que as residências estão sendo arrombadas durante o dia.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade