Luciano Oliveira - [email protected]

Rebeca Melo pede combate aos agentes transmissores de doenças (Foto: Erivan Silva)

Preocupada com possível surto de “virose da mosca”, Rebeca Melo solicita ação emergencial da prefeitura

Rebeca  Melo pede  combate aos agentes transmissores de doenças (Foto: Erivan Silva)
Rebeca Melo pede combate aos agentes transmissores de doenças (Foto: Erivan Silva)

Por meio de requerimento aprovado à unanimidade na Câmara Municipal de Areia Branca, a vereadora Rebeca Melo (PTN) está solicitando providências urgentes do governo municipal, visando uma ação emergencial de combate aos agentes transmissores de doenças de fácil proliferação nesta época do ano.

Conforme Rebeca Melo, além de combater o Aedes aegypti (o mosquito da dengue, que também transmite chikungunya e o vírus zika) e as muriçocas que estão tirando o sossego da população, a Prefeitura de Areia Branca, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, deve atentar também para o grande número de pessoas que está procurando as unidades de saúde reclamando de náuseas, vômitos, diarreias, dores abdominais, gripe, febre baixa e dores pelo corpo.

“Pelas informações que tivemos, esses sintomas neste período de calor intenso e chuvas esporádicas, podem ser decorrentes de um surto de “virose da mosca”, como é conhecido popularmente”, observa Rebeca Melo.

Segundo a vereadora, as notícias que circulam nos meios de comunicação da região apontam que os sintomas de uma virose transmitida pelas moscas têm aumentado em várias partes do Estado, preocupado as autoridades de saúde. “Uma ação emergencial por parte da prefeitura torna-se necessária para evitar um possível surto de “virose da mosca” no nosso município”, alerta Rebeca Melo.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade