Luciano Oliveira - [email protected]

Genildo Costa foi premiado em duas categorias (foto: Arquivo pessoal/Facebook)

Prêmio de Incentivo à Cultura será entregue nesta quinta-feira aos vencedores nas três categorias

Genildo Costa foi premiado em duas categorias (foto: Arquivo pessoal/Facebook)
Genildo Costa foi vencedor em duas categorias (foto: Arquivo pessoal/Facebook)

Nesta quinta-feira, 24, será realizada a entrega de certificados aos representantes dos vencedores do Prêmio de Incentivo à Cultura Maurício Oliveira. A solenidade oficializará a premiação e acontecerá às 10h, no Salão dos Grandes Atos, Palácio da Resistência, sede do Executivo mossoroense.

A iniciativa da Prefeitura de Mossoró é formada por três categorias: Prêmio de Artes Cênicas Ivonete de Paula, Prêmio da Música Maestro Batista e Prêmio Cultura Popular Antônio Francisco. Cada modalidade contemplou cinco projetos vencedores.

O Prêmio de Incentivo apoiará a montagem e circulação de expressões culturais locais. O investimento total da iniciativa é de R$ 80 mil. A distribuição do recurso atende aos critérios do edital e à ordem de classificação dos projetos submetidos à avaliação.

Na categoria artes cênicas, foram selecionados os seguintes projetos, na respectiva ordem: “Por Motivos Diversos” – Cia Pão Doce de Teatro; “Nos Confins do Horizonte” – Cia Escarcéu de Teatro; “O Fantástico Tesouro da Siriocra” – Cia a Máscara de Teatro; “A Minha Casa é a Rua” – Cia Bagana de Teatro; e “Romance de Romeu e Julieta” – Grupo Arruaça de Teatro.

Cia Pão Doce de Teatro (Foto: Divulgação)
Cia Pão Doce de Teatro, vencedor na categoria artes cênicas (Foto: Divulgação)

Na categoria Música, foram contemplados os projetos: “Entre Choros e Risos” – Fábio Monteiro de Lima; “Cantando e Contando Eliseu Ventania” – Dayane Nunes; “Quando” – Arthur Soares; “Encontro” – Nida lira; e “Acordes Amigos” – Genildo Costa.

Na modalidade Cultura Popular, os projetos selecionados foram: “Esquina do Saber em Movimento” – Genildo Costa; “Canto Poesia” – José Augusto; “Calungada” – Cia do Barulho; “Reunião de Família” – José Antonio da Silva; e “Maré Quando” – Arthur Soares.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade