Luciano Oliveira - [email protected]

O grandioso desfile do Galo da Madrugada, considerado o maior bloco de Carnaval do mundo (Foto: Governo do Estado de Pernambuco)

Prefeituras do Recife e Olinda suspendem realização do Carnaval neste ano

Desfile do Galo da Madrugada, considerado o maior bloco de Carnaval do mundo (Foto: Governo do Estado de Pernambuco)

A Prefeitura do Recife anunciou, na quarta-feira, 5, a suspensão da programação oficial do Carnaval neste ano. A medida foi tomada pelo aumento dos casos de influenza na cidade.

O parecer acontece após a decisão do cancelamento do Carnaval de rua pela Prefeitura de Olinda (PE).

“O Recife enfrenta um crescimento expressivo de casos de gripe e entende, como sempre, que a prioridade deste –e de qualquer momento– sempre será a preservação da saúde e da vida”, diz a administração municipal em nota.

Mesmo com o avanço na vacinação contra a Covid-19, chegando a 83% da população maior de 12 anos com o esquema completo, os índices de infecção pela H3N2 subiram demasiadamente. Apenas em 27 de dezembro foram registrados 314 casos. Até o momento, já foram 2.451 diagnósticos da doença e 17 mortes.

Com a situação, a Secretaria Municipal da Saúde intensificou a vacinação contra a gripe na cidade, disponibilizando em postos de saúde, em cinco shoppings e em ações itinerantes pela capital. Mais de 525 mil doses já foram aplicadas. (Com informações CNN Brasil).

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade