Prefeituras de Areia Branca e Mossoró discutem parceria para abastecimento hídrico

0 divulgaçãoLuana Bruno participou da reunião com técnicos e representantes dos dois municípios  (Foto: Divulgação)

As prefeituras de Areia Branca e Mossoró iniciaram uma discussão para firmarem parceria no abastecimento hídrico. O projeto que está sendo estudado é relacionado ao poço profundo CAM – 234, encravado neste município, que visa abastecer, além de localidades rurais dos municípios vizinhos, a comunidade rural mossoroense do Piquiri.

Participaram da reunião, o titular da Secretaria Municipal de Agricultura e dos Recursos Hídricos (Semarh) de Mossoró, Rondinelli Carlos; a prefeita de Areia Branca, Luana Bruno (PMDB); e os representantes da Cooperativa de Assessoria de Serviços (Coopervida), Petrobras e as equipes técnicas das secretarias da Semarh de Mossoró e Areia Branca (secretário municipal de Agricultura e Pesca, Ari Félix da Silva, e o técnico da secretaria, engenheiro agrônomo, Odilon Cabral).

Para o secretário da Semarh, Rondinelli Carlos, “a necessidade de parcerias entre municípios circunvizinhos para o abastecimento hídrico se faz necessária devido ao período de escassez pelo qual enfrenta o semiárido nordestino. A colaboração e cooperação entre municípios levará água tanto para o consumo humano, como animal e na produção”, disse o secretário.

A previsão é que as obras sejam concluídas até o primeiro semestre de 2016, por meio da adutora e da estação elevatória, beneficiando centenas de famílias do campo.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *