Luciano Oliveira - [email protected]

Prefeita Rosalba Ciarlini autorizou a destinação para o hospital regional (Foto: Divulgação/PMM)

Prefeitura vai receber respiradores do Estado e cederá equipamentos para o Hospital Regional Tarcísio Maia

Prefeita Rosalba Ciarlini autorizou a destinação do material para o hospital regional (Foto: Divulgação/PMM)

A Prefeitura de Mossoró vai destinar 7 respiradores para reforçar o Hospital Regional Tarcísio Maia, maior hospital da Região Oeste para atendimentos de urgência e emergência. O objetivo é ajudar na implantação dos novos leitos de UTI. A ala está sendo equipada para, em breve, ser entregue para atendimento à população.

Os respiradores estavam sendo destinados à prefeitura por meio de entendimento entre o Governo do Estado e um empresário mossoroense.

Cerca de 14 respiradores foram destinados ao conserto pela Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) e a exigência do proprietário da empresa que se dispôs a fazer o serviço, gratuitamente, foi que pelo menos 7 desses equipamentos fossem encaminhados para Mossoró. Inicialmente esses equipamentos ficariam nas UPAs e Samu, mas a prefeita Rosalba Ciarlini (PP) autorizou a destinação para o hospital regional. “O secretário estadual Cipriano Maia nos assegurou que em abril a Sesap vai enviar para a rede municipal 7 respiradores. Estamos cedendo esses ao Hospital Tarcísio Maia, porque é uma preocupação de que o nosso município possa contar o quanto antes com esse novo setor de leitos de UTI. A nossa intenção é ampliar o atendimento e auxiliar no que for preciso para que os usuários tenham assistência de melhor qualidade e com novos leitos à disposição”, explica a prefeita Rosalba Ciarlini.

O Hospital Regional Tarcísio Maia é a segunda maior unidade do Estado. Serão 20 novos leitos de UTI para reestruturação dos atendimentos ofertados.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade