Luciano Oliveira - [email protected]

Centro Administrativo, no horário das 8h às 13h

Prefeitura vai assessorar servidores com dificuldades de recebimento do PIS/Pasep a partir desta quinta

Centro Administrativo terá pessoal  disponível para oferecer ajuda no horário das 8h às 13h (Foto: Luciano Oliveira)

A Prefeitura de Areia Branca, por meio da Secretaria de Administração, vai ajudar aos servidores que estejam com dificuldade de recebimento do PIS/Pasep.

Essa ajuda será realizada a partir desta quinta-feira, 3, no Centro Administrativo, no horário das 8h às 13h.

É necessário acessar o site: gov.br e atualizar seus dados. Informações incompletas ou equivocadas precisam ser corrigidas. Lembrando que seus dados são intrasferíveis e a responsabilidade dessa atualização é do próprio servidor.

Servidores com mais de um número de inscrição devem se dirigir a agência do INSS ou ligar no número 158 do Ministério do Trabalho, para que assim seja feita a unificação das inscrições.

Saiba mais sobre o benefício

O PIS/Pasep ou abono salarial é um benefício pago anualmente aos trabalhadores formais, sempre relacionado ao tempo de duração dos serviços prestados durante o ano-base.

Os pagamentos referentes ao ano-base 2020 começaram a ser pagos no dia 17 de fevereiro para trabalhadores do setor privado nascidos em abril e para servidores públicos com final de inscrição 2 e 3.

Os beneficiários podem sacar o dinheiro até o dia 29 de dezembro

Tem direito ao abono salarial quem recebeu, em média, até dois salários mínimos mensais com carteira assinada e exerceu atividade remunerada durante, pelo menos, 30 dias, no ano-base de pagamento.

É preciso ainda estar inscrito no PIS/Pasep há pelo menos cinco anos e ter os dados atualizados pelo empregador na Relação Anual de Informações Sociais (Rais).

O PIS é destinado aos trabalhadores do setor privado e é pago na Caixa Econômica Federal. O Pasep é pago para servidores públicos por meio do Banco do Brasil.

Valor

O abono salarial pode chegar ao valor de até um salário mínimo, de acordo com a quantidade de meses trabalhados.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade