Luciano Oliveira - [email protected]

Prefeitura retoma obras paralisadas devido às chuvas e inicia outras já programadas

TONINHO CUNHA OBRASToninho Cunha anuncia retomada de obras na zona urbana 

Passado o período chuvoso de maior intensidade, as diversas obras que haviam sido paralisadas estão sendo retomadas e iniciadas outras que já estavam programadas. A informação é do secretário municipal de Serviços Públicos, Obras e Urbanismo, Antônio Marcos de Souza, “Toninho Cunha”.

Uma das obras iniciadas após a diminuição das chuvas no município, foi a reforma geral nas estruturas do Cais Tertuliano Fernandes, cujos serviços “Toninho Cunha” prevê que estarão concluídos até o mês de agosto. “Essa era uma das obras que pretendíamos executar a partir do início do ano, mas as chuvas se anteciparam e tivemos que esperar que o inverno desse uma trégua, o que só ocorreu agora”, explica.

Para compensar a demora no início das obras no cais, a prefeitura vem empreendendo um ritmo acelerado aos serviços. De acordo com o projeto apresentado pelo secretário “Toninho Cunha”, com a reforma o cais receberá novo piso em toda sua extensão, pintura, posteação com luminárias padronizadas, bancos e quiosques.

A expectativa de “Toninho Cunha” é que os serviços no cais estejam concluídos até agosto, mês em que o local recebe milhares de pessoas em razão da festa de Nossa Senhora dos Navegantes, padroeira dos marítimos.

O cais é o local de embarque de peregrinos que vêm dos mais diversos recantos para participar da procissão marítima que acontece anualmente no dia 15 de agosto, ponto alto dos festejos alusivos à santa virgem dos navegantes.

Retomada

Construção do calçadão e ciclovia é uma das obras de porte em andamento, na atualidade Serviços do calçadão e ciclovia serão retomados

O secretário informou ainda, que a prefeitura vai fazer a cobertura da Quadra de Esportes Nazir Pereira Junior, na Cohab. Reconstruída na atual gestão, a quadra constitui um espaço moderno e amplo para a realização de eventos esportivos e de cunho sociocultural. Na área em frente, antes um terreno baldio, está sendo construída a Praça da Juventude, onde jovens, adultos e idosos vão poder praticar atividades de lazer e entretenimento.

“Toninho Cunha” adiantou ainda, que estão sendo retomadas as obras do calçadão e ciclovia que está sendo construído às margens da BR-110, sentido praia de Upanema. “Como dissemos anteriormente, essa e outras obras em execução no perímetro urbano, tiveram que ser paralisadas em virtude da intensidade das chuvas que caíram no município desde o final do ano passado”, conclui.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade