Luciano Oliveira - [email protected]

Prefeitura recebe ônibus escolar adaptado para alunos cadeirantes e outros dois veículos devem chegar até a primeira quinzena de dezembro

escolar okEsse foi mais um ônibus escolar recebido pelo município recentemente

A Prefeitura Municipal de Areia Branca recebeu mais um ônibus destinado ao transporte escolar. A novidade é que esse veículo com capacidade para 17 alunos especiais, é adaptado para cadeirantes, com elevador, barras de ferro para apoio, entre outros elementos que compõem as normas de acessibilidade.

A notícia sobre a chegada do novo veículo foi dada no início da tarde desta quarta-feira, 14, pelo secretário municipal de Educação, Raimundo Lacerda Alves Felipe. Ele disse que a verba para a aquisição do ônibus foi liberada pelo Ministério da Educação (MEC) e faz parte do programa “Caminhos da Escola”.

Segundo Raimundo Lacerda, até o dia 10 de dezembro o município estará recebendo mais dois ônibus, que assim como esse adaptado para cadeirantes, que chegou no início desta semana, são frutos de uma emenda apresentada no Orçamento Geral da União (OGU) pela deputada federal Fátima Bezerra (PT).

No total, a emenda da parlamentar petista direcionada a Areia Branca soma quase R$ 1,5 milhão, recursos canalizados por meio do Plano de Ações Articuladas (PAR). Ao todo, assegura a aquisição de seis ônibus, sendo quatro para atender alunos da zona rural, um com área resevada para cadeira de rodas (esse que acaba de chegar) e um ônibus rural com plataforma elevatória veicular.

Ainda de acordo com o secretário de Educação, Raimundo Lacerda, o município aguarda a chegada de mais dois ônibus de uma parceria com o Governo do Estado.

Concluindo, Lacerda disse que graças a essa parceria do município com o programa “Caminhos da Escola”, a prefeitura terá sua frota ampliada para 10 ônibus para oferecer qualidade no transporte escolar dos alunos.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade