A Prefeitura de Areia Branca, por meio da Secretaria de Cultura, Esportes e Juventude, vai realizar o 1º Batizado e Troca de Corda dos alunos de capoeira da Escola de Artes. Participaram da capacitação cerca de 40 alunos, distribuídos em diferentes faixas etárias.
O batizado é a primeira vez que o aluno joga com um mestre. Já a troca de corda compreende as graduações da capoeira, na qual o aluno recebe diferentes cores de cordas representando seu grau de habilidades.
Conforme a programação divulgada pela prefeitura, neste sábado, 30, o encontro vai acontecer na Secretaria de Cultura e, à noite, na Praça do Pescador. Já no domingo, 1º de dezembro, toda a programação será no Ginásio Poliesportivo Professora Rosário Cabral.
O instrutor, Mestre Jucá, destaca a importância da capoeira como atividade cultural e esportiva, promovendo o desenvolvimento físico e social dos participantes. Ele salienta que o batizado e troca de corda são etapas importantes para os alunos.
O evento de graduação de novos capoeiristas será inédito na cidade, reforçando o compromisso da gestão com a cultura afrodescendente do país.