Prefeitura parabeniza estudantes que vão representar Areia Branca em feira científica em Santa Catarina

Derik Gomes, Rayanne Bruna  e Eduarda Seixas tiveram projeto selecionado  (Foto: Assessoria de Comunicação – PMAB)

A Prefeitura de Areia Branca parabeniza os estudantes Eduarda Seixas, Rayanne Bruna e Derik Gomes, alunos da Escola Estadual Desembargador Silvério Soares, que vão representar o município na Feira Brasileira de Iniciação Científica (Febic), que vai acontecer de 7 a 11 de novembro, na cidade de Jaraguá do Sul, em Santa Catarina.

Eles desenvolveram o projeto “Identificação, Catalogação de Macrofungos como Instrumento Didático em Aulas Práticas de Ciências e Biologia”, orientados pelos professores Erivaldo Laurindo e Paulo Vitor.

O projeto foi finalista na XII Feira de Ciências do Semiárido Potiguar da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa), que ocorreu quarta, 26, e quinta-feira, 27. Os alunos receberam premiação de destaque na área de Ciências Biológicas, além de credenciais para apresentar a pesquisa no Sul do país.

“Desejamos boa sorte aos estudantes areia-branquenses. Que eles repitam novamente o sucesso e se destaquem na Feira de Ciências de Santa Catarina, que tem como objetivo incentivar o interesse pela pesquisa científica promovendo o uso de novas tecnologias, o comportamento sustentável e o empreendedorismo”, pontuou o Executivo municipal por meio das redes sociais.

Print Friendly, PDF & Email

One thought on “Prefeitura parabeniza estudantes que vão representar Areia Branca em feira científica em Santa Catarina

  • 29 de outubro de 2022 em 07:55
    Permalink

    Parabéns Eduarda, Rayanne e Derick pelos vossos esforços. Parabéns também aos docentes por tamanha doação e dedicação. Na sociedade atual vocês também mostram que através da educação poderemos ter uma nação mais justa e capacitada. Continuem nesse caminho sendo exemplo para todos.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *