Luciano Oliveira - [email protected]

Visitas aos cemitérios do município seguiram recomendações das autoridades sanitárias

Prefeitura montou estrutura para que visitas aos cemitérios acontecessem de maneira segura

Visitas aos cemitérios do município seguiram recomendações das autoridades sanitárias

A Prefeitura de Areia Branca, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, adotou algumas restrições sanitárias durante as visitas ao Cemitério Público São Sebastião nesta segunda-feira, 2, Dia de Finados, devido ao novo coronavírus.

Entre as restrições sanitárias para que as visitas acontecessem de maneira segura no principal cemitério do município, uma equipe de servidores das secretarias de Saúde e Assistência Social aturaram durante o dia orientando sobre a forma de prevenção ao coronavirus, com oferta de álcool em gel e entrega de máscaras para quem não tinha o acessório.

Entre os cuidados de prevenção a Covid-19 neste Dia de Finados, a Secretaria de Saúde alertou sobre o uso obrigatório de máscaras no interior e entorno dos cemitérios (nas zonas urbana e rural), além da higienização permanente das mãos com álcool em gel ou água e sabão e distanciamento social.

O órgão recomendou também que pessoas com febre, tosse, congestão nasal, coriza, dor de garganta, fadiga, cansaço, diarreia, dificuldade de respirar evitassem de ir aos cemitérios ou às celebrações religiosas.

E ainda, que idosos ou pessoas de grupos de risco evitassem de participar das celebrações comunitárias. E por último, que a permanência nesses espaços fosse pelo menor tempo possível.

Manutenção dos campos santos

Para esta segunda-feira foram realizados reparos na capela, poda de árvores e limpeza em todo a área do Cemitério São Sebastião.

Nos cemitérios da zona rural foram realizados serviços de limpeza. E, em dois cemitérios da zona rural, São Cristóvão e Casqueira, foi colocada iluminação.

Fotos: Divulgação 

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade