Luciano Oliveira - [email protected]

Retirada da areia que avança sobre a estrada é uma ação constante da prefeitura

Prefeitura melhora as condições de tráfego em estrada que dá acesso à vila-praia de São Cristóvão

Retirada da areia que avança sobre a estrada é uma ação constante da prefeitura
Retirada da areia que avança sobre a estrada é uma ação constante da prefeitura

Mais uma vez a Prefeitura de Areia Branca realizou melhorias na estrada de acesso à vila-praia de São Cristóvão, por meio da retirada da areia proveniente das dunas que margeiam a via carroçal que leva a umas das mais belas praias do litoral areia-branquense.

Com os serviços executados ontem, 2, em pleno feriado de finados, o acesso a São Cristóvão melhorou. Mas em pouco tempo será novamente necessário que a prefeitura desloque maquinário e pessoal de apoio para mais uma ação emergencial na estrada.

A retirada do excesso de areia que dificulta e às vezes até obstrui a passagem de veículos que trafegam pela estrada, é feita constantemente pela prefeitura. Mas esse tipo de serviço, embora amenize a situação, é um paliativo. O problema só será resolvido em definitivo quando for feito um estudo técnico minucioso na área com vistas ao plantio de vegetação capaz de conter o avanço das dunas sobre a estrada.

Máquina da prefeitura realizou mais uma ação emergencial em pleno Dia de Finados
Máquina da prefeitura em mais uma ação emergencial em pleno Dia de Finados

Para chegar à vila-praia de São Cristóvão só há esse acesso. De acordo com relatos de moradores mais antigos na área, antes a estrada passava há uma distância relativamente grande das dunas da praia. Mas a ação dos ventos, processo natural e típico da região litorânea do Rio Grande do Norte, culminou no avanço da areia, que aumenta com o passar dos anos e poderá isolar completamente a comunidade do restante do município, se nada for feito.

00

0000

000000

Fotos: Divulgação/Gerência de Transportes 

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade