Prefeitura já utilizou 35 mil litros de hipoclorito de sódio na desinfecção de ruas e prédios públicos

Caminhão pipa utilizado na desinfecção de ruas (Foto: Assessoria de Comunicação – PMAB)

O trabalho de desinfecção das vias e dos locais públicos em Areia Branca vem sendo realizado diariamente pelos agentes de endemias desde o dia 1º de abril. Nesse período já foram utilizados 35 mil litros de hipoclorito de sódio para desativar o coronavírus que é destruído entre 5 a 10 minutos após a aplicação do produto.

O hipoclorito de sódio é encontrado em desinfetantes domésticos como água sanitária e alvejantes comuns, ou seja, pode ser utilizado em casa também diluído em água para desinfectar pisos e trincos das portas e janelas.

Recomendado pelas autoridades sanitárias, o trabalho de desinfecção visa garantir uma limpeza mais intensa em locais com um maior fluxo de pessoas. Com essa desinfecção, a Prefeitura de Areia Branca pretende diminuir o poder de contaminação do vírus. As desinfecções são feitas por profissionais com uso de equipamentos de proteção individual (EPIs), e roupas de proteção apropriadas para não ter riscos de contaminação.

Essa é uma das medidas que ajuda a reduzir a transmissão da Covid-19. A Prefeitura de Areia Branca reforça a recomendação para que neste momento a população permaneça em casa.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido !!