Luciano Oliveira - [email protected]

A grade com tela já foi instalada

Prefeitura instala grade de bueiro com tela para evitar entrada de lixo e alagamento em dias de chuva

A primeira grade com tela foi instalada próximo à UBS Ana Paulino (Foto: Assessoria de Comunicação – PMAB)

A Prefeitura de Areia Branca, por meio da Secretaria de Serviços Públicos, Urbanismo e Obras, está testando um sistema de grade de bueiro e galeria que poderá ser a solução para evitar entupimento por acúmulo de lixo.

A grade de bueiro experimental foi fabricada com tubo de aço e tem tela para evitar a entrada de sujeira que vem com a água da chuva, provocando entupimento e por consequência, alagamento de ruas.

O serviço desenvolvido pela prefeitura contribui para que não ocorra entupimento dos canos e tubulações da cidade.

A primeira grade com tela foi instalada em frente à Unidade Básica de Saúde (UBS) Ana Paulino, na rua Eduardo Bezerra de Queiroz, à altura do bairro Navegantes.

Conforme a Secretaria de Obras, outras ruas da cidade, como a Jorge Caminha, vão receber grades comuns de chapa.

“No momento não temos o número de grades de aço suficiente para contemplar toda a cidade, vamos então instalar nos lugares onde ocorrem mais entupimentos ocasionados por lixos jogados na rua”, explicou a prefeita Iraneide Rebouças (PSDB).

Esse sistema de grade com tela que está sendo implantado em Areia Branca, é similar ao bueiro inteligente capaz de filtrar a sujeira que vem com a água da chuva, criado por um empresário de Blumenau (SC) e que já é sucesso em algumas cidades brasileiras.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade