Prefeitura instala a Casa dos Conselhos onde a sociedade poderá exercer sua cidadania utilizando canais efetivos de participação

13829 OKVerônica Bruno (à dir.) fez a entrega simbólica dos computadores aos conselhos (Foto/Reprodução: Jailton Rodrigues)

Considerando que o principal papel dos conselhos é o fortalecimento da participação democrática da população na formulação e implementação de políticas públicas, a prefeita de Areia Branca, Luana Bruno (PMDB), está reestruturando o sistema funcional dessas entidades no âmbito municipal.

Para isso, nesta quinta-feira, 10, a Prefeitura de Areia Branca, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, estará instalando a nova sede da Casa dos Conselhos. O novo endereço é na rua Desembargador Silvério, Centro.  

Em nome da prefeita Luana Bruno, a secretaria  de Assistência  Social, Verônica Campos Pedrosa  Bruno, fez a entrega de cinco computadores  para as atividades dos conselhos instalados no local.

A Casa dos Conselhos é composta por todos os conselhos municipais, com o objetivo de zelar pela defesa dos direitos dos cidadãos. 

Por meio dos Conselhos a sociedade exerce sua cidadania utilizando canais efetivos de participação.

Os conselhos são representados por membros da sociedade civil, entidades de classe, governos municipal, estadual e federal com natureza deliberativa e consultiva.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *