Luciano Oliveira - [email protected]

Elisângela Lemos e Hanani Ferreira entrevistaram a secretária Sadja Moura (Foto: Divulgação/Assecom-PMAB)

Prefeitura inicia Censo do Servidor 2019 que será desenvolvido de forma online e presencial

Elisângela Lemos e Hanani Ferreira entrevistaram a secretária Sandja Moura (Foto: Divulgação/Assecom-PMAB)

A Secretaria de Administração e Gestão de Recursos Humanos da Prefeitura de Areia Branca iniciou na quinta-feira, 14/02, o Censo 2019 que será desenvolvido em duas etapas: a primeira, de forma online, já está disponível no site da prefeitura, até o dia 20 deste mês.

Ao acessar o link indicado na página principal – e também no menu do site – o servidor vai encontrar uma janela para inserir o número da sua matrícula, e, no campo da senha, ele deve colocar os cinco últimos números do seu CPF. Aí é só seguir as orientações e preencher ou atualizar os dados em sua ficha funcional. Tudo de forma bem simples e rápida.

Concluída esta primeira etapa, a segunda será realizada de forma presencial, no período de 21 e 28 de fevereiro, no hall de entrada da prefeitura onde será montado um mutirão especial para atender aos servidores.

O anúncio foi feito pela secretária Sandja Moura, durante entrevista ao programa ” Areia Branca” na tarde de quinta-feira, na FM Costa Branca. O censo tem por objetivos a organização dos dados sobre o funcionalismo público de Areia Branca, como exige a Lei, ao mesmo tempo em que extrai e atualiza informações sobre a qualificação de cada servidor para elaboração de políticas de valorização pessoal.

De acordo com a Secretária Municipal de Administração, Sandja Moura, o recadastramento será uma importante ferramenta de transparência e conhecimento da máquina pública. Ela explicou que o banco de dados terá informações completas e atuais dos profissionais. “A prefeitura quer conhecer a fundo as qualidades dos seus servidores. Temos profissionais capacitados em diversas áreas que vão ser melhor aproveitados se alocados em funções correlatas e isso vai se refletir na melhoria do atendimento à população”, ressaltou a secretária.

O censo 2019 é de caráter obrigatório e não serão reabertos expedientes ou autorizadas exceções. Quem não atender ao chamado municipal terá o seu provento bloqueado.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade