Luciano Oliveira - [email protected]

Prefeitura implanta em Ponta do Mel atendimento médico 24 horas com o profissional residindo na comunidade

LUANA LEITURA OK

Luana Bruno anuncia contratação de novo médico e importantes investimentos na área da saúde (Foto: Ribamar Dantas)

A populosa comunidade litorânea de Ponta do Mel já conta com os serviços de um médico residente com atendimento 24 horas. Trata-se de um profissional com residência fixa, contratado pela Prefeitura de Areia Branca, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, para atendimento médico em regime de ambulatório, plantão ou sobreaviso para as situações de urgência ali ocorridas, com extensão do atendimento para as localidades de São Cristovão e Redonda, por menor distância em relação ao hospital de referência na sede do município, o Sara Kubitschek.

Autorizado pela prefeita Luana Bruno (PMDB), foi contratado pela Secretaria Municipal de Saúde o clínico geral, dr. Alfredo Adolfo Jara Prieto, para atender na Unidade Básica de Saúde (UBS) de Ponta do Mel. No último dia 24 ele foi recebido pelo secretário de Saúde, o também médico José Bruno Filho, e pela coordenadora municipal de Saúde, Jacinta Pedrosa.

Durante a apresentação do novo médico aos moradores da vila-praia, Bruno Filho anunciou que a partir daquela data o médico passaria a residir na comunidade, garantindo assistência médica 24 horas para os moradores de Ponta do Mel e das vizinhas comunidades de São Cristóvão e Redonda.

BRUNO FILHO QUANDO APRESENTAVA O NOVO MÉDICO (À DIR.) À POPULAÇÃO DE PONTA DO MEL

Bruno Filho foi a Ponta do Mel apresentar o dr. Alfredo (à dir.) aos moradores (Foto: Cedida) 

Com a implantação desse sistema de atendimento, a Secretaria de Saúde permite que os moradores das três comunidades, caso sofram agravos à saúde, terão como referência inicial o pronto atendimento em Ponta do Mel, onde serão atendidos, avaliados, e só serão encaminhadas ao Hospital Sara Kubitschek, em Areia Branca, ou outra cidade, quando os casos não tiverem resolutividade na vila-praia.

No planejamento da prefeita Luana Bruno para a área da saúde, este ano, constam ainda a instalação de uma unidade de fisioterapia em Ponta do Mel e a aquisição de mais ambulâncias para melhorar e ampliar o atendimento nas zonas urbana e rural do município.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade