Luciano Oliveira - [email protected]

Na tarde de sexta-feira, 3, foi iniciada a capacitação dos estudantes que vão aplicar os questionários

Prefeitura e Uern firmam parceria para elaboração do inventário turístico de Areia Branca

Na sexta-feira foi iniciada a capacitação dos estudantes que vão aplicar os questionários

A Prefeitura de Areia Branca, em parceria com a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), vai elaborar o inventário turístico do município.

Areia Branca está desenvolvendo o turismo e o inventário ajuda a organizar o seguimento, é uma ferramenta para planejamento. Será feito o levantamento para identificar cada ponto turístico e posteriormente divulgar com qualidade dados sobre hotéis, pousadas, tudo no que diz respeito ao roteiro areia-branquense, atraindo mais visitantes e facilitando o atendimento aos turistas.

A elaboração do inventário será realizada junto com os alunos do curso de Turismo, coordenado pelas professoras Rosa Rodrigues e Salete Gonçalves, e com os estagiários do Programa Bolsa Estudante.

Os questionários para coleta de dados começam a ser aplicados já a partir desta quarta-feira, 8, seguindo até o dia 15 de setembro, acompanhando o modelo padrão do INVTUR, elaborado pelo Ministério do Turismo.

“É Importante a sensibilização da população para receber esses pesquisadores e responder as perguntas. O inventário é um documento para projetar e desenvolver o nosso turismo, é um eixo estruturante para os nossos próximos passos”, explicou o gerente de Turismo do município, Daniel Araújo.

Na tarde de sexta-feira, 3, foi iniciada a capacitação dos estudantes que vão aplicar os questionários. O inventário do turismo faz parte do projeto Viver e Saborear Areia Branca e do Programa Cidade Empreendedora, desenvolvido no município em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

Inventário turístico 

O Inventário é um levantamento detalhado sobre as características geográficas, demográficas, climáticas, socioeconômicas, tecnológicas. Por meio dele são diagnosticados todos os dados de cada empreendimento (restaurante, padaria, sorveteria, posto de combustível, farmácia, hospital, igreja, pontos turísticos, entre outros), com suas informações complementares específicas: localização, telefone, proprietário, e-mail, site, horário de funcionamento, capacidade, etc.

Fotos: Assessoria de Comunicação – Prefeitura  de Areia Branca 

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade