Luciano Oliveira - [email protected]

Prefeita Iraneide e assessores diretos tralharam dobrado nos últimos dias (Foto: Divulgação)

Prefeitura e sindicato voltam a se reunir na quinta-feira para definição sobre pendências salariais dos servidores

Prefeita Iraneide e assessores diretos trabalharam dobrado nos últimos dias (Foto: Divulgação)

A folha do funcionalismo público municipal de Areia Branca referente ao mês de dezembro de 2016, continua gerando dor de cabeça à prefeita Iraneide Rebouças (PSD). “Essa questão do pagamento de dezembro da gestão passada aos servidores, tem nos mobilizado e preocupado bastante”, declarou a gestora numa postagem nas redes sociais.

Na semana passada, Iraneide revelou que no momento tinha duas grandes preocupações: pagar o atrasado de dezembro e se programar para pagar a folha extra, referente ao 13º salário dos servidores.

Sobre o pagamento de dezembro, nesta semana houve mais uma rodada de negociações entre a prefeitura e o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Areia Branca (Sinspumab).

Pelo que sindicato e categoria funcional consideram demora do pagamento do atrasado e outras reivindicações já encaminhadas junto ao Executivo, os servidores (a maioria da Educação) vem articulando com a entidade representativa a realização de uma greve, já.

Para Iraneide, uma greve no momento só traria prejuízos à cidade e aos próprios servidores. Para evitar que haja a paralisação anunciada, a prefeita encaminhou ofício ao Sinspumab argumentando sobre as dificuldades financeiras enfrentadas pelo município, e a proposta de uma nova reunião no próximo dia 6 de julho (quinta-feira) para uma resolução do problema.

O presidente do sindicato, José Pedro Neto, apresentou a proposta do Executivo aos servidores presentes na reunião, que em assembleia votaram e aprovaram o pedido da prefeita para o assunto voltar a ser discutido na próxima semana. “A expectativa é que dessa vez, o problema seja solucionado”, disse o dirigente sindical, Pedro Neto.

Confira abaixo o teor dos ofícios enviados pelo sindicato ao Executivo, propondo o pagamento do mês de dezembro em quatro parcelas, conforme a faixa salarial dos servidores, e a proposta do Executivo que motivou a nova reunião na próxima quinta-feira, 6.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade