Luciano Oliveira - [email protected]

Prefeitura e Proerd promovem cerimônia de diplomação de 400 crianças e adolescentes

proerd.1 O Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), a Prefeitura de Areia Branca, por meio da Secretaria de Educação, e a Polícia Militar (PM) realizam nesta sexta-feira, 8, cerimônia de diplomação de 400 crianças e adolescentes na luta contra o uso de drogas no município. Em dezembro de 2010 igual número de crianças foram diplomadas na cidade.

A solenidade de formatura será a partir das 17h30, no Ginásio Poliesportivo Professora Rosário Cabral, com a presença do prefeito Manoel Cunha Neto, “Souza” (PP), secretários, gerentes, vereadores, demais autoridades, familiares e as crianças e jovens que receberão os certificados e que terão a tarefa de disseminar as informações que receberam no decorrer do primeiro semestre de 2011.

Em Areia Branca, os 400 novos combatentes que receberão os diplomas nesta sexta-feira, participaram do Proerd este ano, cujo trabalho envolveu crianças e jovens que cursam o 5º ano do ensino fundamental I, na faixa etária entre 9 a 12 anos, 7º ano do ensino fundamental II, adolescentes na faixa etária entre 12 a 14 anos e também promove curso específico para pais dos alunos e a comunidade.

GINÁSIO okSolenidade de hoje será no Ginásio Poliesportivo, às 17h30

Os cursos do Proerd para as crianças são desenvolvidos durante quatro meses, onde uma vez por semana, durante uma hora, o policial militar instrutor do programa comparece nas escolas atendidas para transmitir de forma lúdica e criativa ensinamentos que despertam o sentimento de responsabilidade com a saúde, a vida, seu bem-estar, seu futuro e a paz social.

As lições desenvolvidas junto às crianças e os adolescentes que são o público principal do Proerd objetivam o desenvolvimento da autoestima, o cultivo da felicidade, controle das tensões, civilidade, além de ensinar técnicas de autocontrole e resistência às pressões dos companheiros e às formas de oferecimento de drogas por pessoas estranhas ao convívio das crianças e adolescentes, oferecem ainda aos alunos informações de efeitos de drogas lícitas e ilícitas, quando dirigidos à família, valorizam o vínculo familiar, relações familiares, técnicas de comunicação, entre outros ensinamentos.

PROERD COHAB 2010 Em dezembro de 2010 outros 400 alunos foram diplomados na Quadra da Cohab

Os cursos do Proerd transmitem às crianças, de forma lúdica e criativa, ensinamentos que despertam o sentimento de responsabilidade com a saúde, a vida, seu bem estar, seu futuro e a paz social.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade