Dirigentes da escola, instrutores do Proerd, secretário Vicente Filho e técnicas da Secretaria de Educação
Graças à parceria com a Prefeitura de Areia Branca, por meio da Secretaria Municipal de Educação, o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) desenvolvido pela Polícia Militar (PM) está ampliando suas atividades no município.
Após mais de cinco anos voltado para o atendimento de crianças matriculadas na rede municipal de ensino, o programa passa a atender também o alunado da Educação de Jovens e Adultos (EJA).
O primeiro estabelecimento de ensino a receber essa nova etapa do Proerd, será a Escola Municipal Vingt Rosado Maia.
A implantação da nova turma pelo Proerd no referida escola, aconteceu na noite de quinta-feira, 9, com a presença do secretário de Educação do município, professor Vicente Faustino Filho, da equipe técnica da Secretaria de Educação, e dos educadores militares, soldados PM F. Silva, Miguel Vicente e Wagner Gomes, representando o programa.
Equipe do Proerd e o professor Vicente Filho em conversa com os alunos em sala de aula
O secretário Vicente Faustino disse que os corpos docente e discente da escola receberam a novidade com satisfação e a expectativa é que o curso será um sucesso. Ele adiantou que além do trabalho que será desenvolvido pelo Proerd junto aos alunos da EJA, a Escola Municipal Vingt Rosado Maia será contemplada com outros incentivos canalizados pela prefeitura, como práticas esportivas, entre outras atividades.
O Proerd é um programa de caráter social, que visa orientar crianças do 5º ano do Ensino Fundamental a resistir contra o uso de drogas e a prática de violência. Desde 1992 no Brasil, o programa é realizado pela PM em parceria com escolas públicas e particulares de todo o país.
Fotos: Erivan Silva