Luciano Oliveira - [email protected]

Encontro reuniu representantes da paróquia e dos segmentos envolvidos (Foto: Assessoria de Comunicação PMAB)

Prefeitura e paróquia iniciam preparativos para a tradicional festa de Nossa Senhora dos Navegantes

Encontro reuniu representantes da paróquia e segmentos envolvidos (Foto: Assessoria de Comunicação PMAB)

Começaram os preparativos para a tradicional Festa de Nossa Senhora dos Navegantes, padroeira dos marítimos, que acontece no mês de agosto. O pontapé inicial foi uma reunião realizada na manhã desta terça-feira, 7, no Centro Paroquial, a convite do pároco de Areia Branca, padre Alfredo Boldori.

O encontro contou com a participação de todas as partes envolvidas na organização da festa realizada pela Paróquia Nossa Senhora da Conceição de Areia Branca, com o apoio direto da Prefeitura Municipal, Marinha do Brasil e outros segmentos.

Além da comissão da paróquia, participaram da reunião representantes da prefeitura, por meio das secretarias de Administração, Infraestrutura, Tributos, Educação e Assistência Social, além da Fundação de Cultura e das gerências de Turismo, Segurança e Ouvidoria; Agência da Capitania dos Portos local e Câmara Municipal de Areia Branca.

Um dos assuntos em pauta, no encontro, foi o centenário de fundação da Paróquia Nossa Senhora da Conceição comemorado neste ano, e os 108 anos da festa da padroeira dos marítimos que é realizada no período de 5 a 15 de agosto, atraindo milhares de peregrinos de todo o Rio Grande do Norte e de outros estados. O ponto alto da programação é a tradicional procissão marítima com a imagem da santa pelas águas do rio Apodi-Mossoró.

Além da colaboração com os eventos religiosos, a prefeitura se encarregará também da organização da festa popular, que foi resgatada pela prefeita Iraneide Rebouças (PSD) para entrar no calendário turístico do Estado.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade