Prefeitura e Neoenergia realização curso de formação de prevenção do abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes

VERÔNICA BRUNO (CENTRO) ELOGIA PROJETO E DIZ QUE VAI REFORÇAR AÇÕES NO MUNICÍPIOVerônica Bruno (centro) diz que projeto se somará às ações da atual gestão em defesa das crianças e adolescentes  

O trabalho de prevenção do abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes desenvolvido no município ganhará um aliado forte em 2014, com a chegada de um projeto inovador do grupo Iberdrola/Neoenergia, por meio da empresa Professor Fernandes Empreendimentos Educacionais (Profereeduc), com a parceria da Prefeitura de Areia Branca.

Ontem, 3, os professores Fernandes e Luzia França, responsáveis pela empresa Profereeduc, de Mato Grosso, estiveram em Areia Branca para formalizar a parceria com o município para realização, em nível local, do Curso de Formação de Prevenção do Abuso e Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes.

A reunião foi na prefeitura, no gabinete da prefeita Luana Bruno (PMDB) que devido outro compromisso no mesmo horário, foi representada pela secretária municipal de Assistência Social, Verônica Bruno, e pelo seu assessor Victor Porfírio.

Na oportunidade, o professor Fernandes explicou que o curso abrangerá profissionais da saúde, educação, assistência social, Ministério Público, polícias Civil e Militar, Centro de Referência de Assistência Social (Cras), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), representantes de grupos de jovens, das igrejas, Pastorais da Criança e outras, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdca), entre outros segmentos.

A secretária de Assistência Social, Verônica Bruno, disse que o curso chega numa boa hora, no momento em que a gestão da prefeita Luana Bruno intensifica as ações voltadas para crianças e adolescentes com atenção especial para os que vivem em situação de vulnerabilidade ou risco social. “Outro aspecto positivo desse projeto é que poderemos utilizá-lo como culminância da semana alusiva ao 18 de Maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”, acrescentou.

De acordo com os professores Fernandes e Luiza Franca, em Areia Branca o curso, que será semanal, terá início em março de 2014 com duração de cinco meses. A primeira semana terá 40 horas com a participação de cerca de 500 pessoas envolvidas. A Profereeduc fará o trabalho de acompanhamento das ações intensivas que segundo eles, vão atingir 100% da população.

Esse projeto é uma iniciativa da Neoenergia e tem como meta chegar a todos os municípios onde a empresa explora a produção de energia eólica, como é o caso de Areia Branca. Para desenvolver o curso a empresa energética disponibiliza toda a estrutura e a prefeitura entra com a logística.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *