Luana Bruno diz que eficácia do curso atngiu mais de 80% da população
Nesta sexta-feira, 1º de agosto, acontece a culminância do projeto “Areia Branca sem Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescente”, desenvolvido pela Prefeitura de Areia Branca e Grupo Iberdrola/Neoenergia.
O curso, que iniciou dia 24 de fevereiro deste ano, foi ministrado pelos professores Antônio Fernandes e Luzia França, responsáveis pela empresa Professor Fernandes Empreendimentos Educacionais (Profereeduc), do Estado de Mato Grosso.
As atividades que marcam o encerramento do projeto, durante todo o dia, iniciam às 7h30, com a primeira abertura e apresentação de slides e diversos projetos setoriais. Às 16h, haverá apresentações culturais e às 18h, após os pronunciamentos das autoridades convidadas, será feira a certificação de todos os participantes.
O projeto “Areia Branca sem Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescente” realizado no município em forma de curso, contou com o apoio total da prefeita Luana Bruno (PMDB), por meio das secretarias de Assistência Social, Educação, Saúde e demais organismos do complexo administrativo, para desenvolvimento das tarefas e monitoramento dos trabalhos ao longo do curso.
Professores Luzia Franca e Antônio Fernandes foram responsáveis pelo curso (Foto: Evandson Bernardo)
Segundo Luana Bruno, a iniciativa teve relevante importância para a cidade, uma vez que atingiu mais de 80% da população areia-branquense em seus diversos seguimentos, fazendo chegar as informações e as ações concretas a todos os segmentos.
A prefeita Luana Bruno, assim como o secretário municipal de Educação, Vicente Faustino Filho, aproveitam para agradecer a todos que participaram de maneira direta ou indireta dessa campanha que uniu diversas correntes num só objetivo: a luta contra o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes.
“Os agradecimentos especiais vão para os educadores do município que semearam em seus diversos espaços a mensagem de esperança e cuidado com as crianças em suas práticas cotidianas”, concluiu Luana Bruno.
No encerramento do projeto, haverá apresentações culturais e certificação dos participantes, com a presença de toda a comunidade escolar das zonas urbana e rural do município, bem como os representantes das demais secretarias envolvidas no projeto.
Curso mobilizou os educadores da cidade e da zona rural