Prefeitura e Funcern discutem início do trabalho de regularização fundiária no município

Bárbara Leonez (centro) reunida com o pessoal da Funcern e da prefeitura (Foto: Evandson Bernardo)

Representantes da Fundação de Apoio à Educação e ao Desenvolvimento Tecnológico do Rio Grande do Norte (Funcern) estiveram em Areia Branca e foram recebidos pela gerente de Habitação do município, Bárbara Leonez.

A reunião tratou do início do trabalho de regularização fundiária, que em Areia Branca beneficiará 95 proprietários de imóveis que vão ter a legalização dos documentos de posse das habitações.

Este ano o Governo do Estado, por meio da Companhia Estadual de Habitação e Desenvolvimento Urbano (Cehab), e a Funcern firmaram convênio que possibilitará que mais de 25 mil pessoas tenham suas moradias legalizadas. A parceria contempla vários municípios do RN, incluindo Areia Branca.

A regularização fundiária garante a propriedade efetiva do imóvel. Com o título, o proprietário pode, inclusive, ter crédito junto ao sistema financeiro dando o imóvel como garantia. Outra vantagem é que assegura o direito de herança, o imóvel passa a ser patrimônio da família. (Com informações jornalista Ledson França).

Print Friendly, PDF & Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *