Luciano Oliveira - [email protected]

Prefeitura e federação firmam parceria para oferecer cursos de formação de aquaviário

Ontem, 18, no encerramento do Seminário “Estrutura e Organização Sindical Aquaviária”, realizado pela Federação Nacional dos Trabalhadores em Transportes Aquaviários (FNTTAA), no Hotel Costa Atlântico, o prefeito de Areia Branca, Manoel Cunha Neto, “Souza” (PP), assinou um convênio que vai beneficiar a classe dos aquaviários.SOUZA E PONZI“Souza” e Ricardo Ponzi firmam parceria que beneficia marítimos locais

O convênio firmado com a FNTTAA, por meio do seu presidente, Ricardo Ponzi, possibilitará que a Prefeitura de Areia Branca proporcione a realização de cursos de formação de aquaviário, em Areia Branca.

A parceria tem como objetivo oferecer cursos, principalmente, aos marítimos/aquaviários que precisam mudar de categorias e atualmente enfrentam dificuldades para ter acesso a esses cursos.

O presidente da Federação, Ricardo Ponzi, disse que ficava feliz com a iniciativa do prefeito “Souza”, pois Areia Branca é a primeira cidade portuária no Brasil, onde os habitantes têm vocação natural para a profissão de marítimo. “Depois de Areia Branca só conheço Cabedelo, na Paraíba, com essa tendência. Mas Areia Branca é incomparável”, afirmou.

O seminário da FNTTAA aconteceu em dois dias e trouxe para Areia Branca as mais expressivas lideranças marítimas sindicais do país. Para o prefeito “Souza” o encontro trouxe informações importantes para a categoria marítima, principalmente relacionada às políticas voltadas para o setor aquaviário.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade