Prefeitura e Cosern tratam da iluminação pública entre Upanema e Pedrinhas e sobre quedas de energia

Uma equipe da Prefeitura de Areia Branca formada pelo Controlador Geral do Município, Evilázio Melo; pelo assessor de Avaliação, Acompanhamento e Controle de Programa e Projetos, Francisco Jânio; pelo arquiteto e urbanista, Luiz Matheus; pela arquiteta. Adelly Clara; e pelo representante da empresa Magnum Soluções em Gestão (responsável pela instalação da iluminação de LED em Areia Branca), José Mariano, se reuniu na segunda-feira, 11, com a equipe técnica da Companhia Energética do Rio Grande do Norte (Neoenergia Cosern) na sede da empresa, em Natal, onde trataram de dois assuntos importantes e urgentes para o município.
O primeiro deles foi a solicitação de um estudo técnico por parte da Cosern, para que a Prefeitura de Areia Branca, por meio da Secretaria de Serviços Públicos, Urbanismo e Obras, possa expandir o projeto de iluminação pública em Led pela BR-110, entre o trecho que liga a entrada de Upanema até Pedrinhas.
Com o diagnostico técnico será possível definir custos e responsabilidades a respeito da aquisição e implantação dos transformadores, uma vez que a administração municipal já instalou a posteação. “Após esse estudo vamos estender a iluminação pública nesse trecho, assim como foi instalada em toda Areia Branca, tanto na cidade quanto na zona rural”, explicou o assessor de Programas e Projetos, Francisco Jânio.
Ainda durante o encontro, os representantes da prefeitura informaram que a rede de iluminação pública em Led se encontra 95% concluída e, com a instalação entre a entrada de Upanema e Pedrinhas, além de outros pequenos complementos, Areia Branca possivelmente se tornará o primeiro município completamente 100% Led no Brasil, no Rio Grande do Norte já é detentora deste título.
Queda de energia
As quedas constantes de energia e a inconsistência de tensão na rede elétrica, foram tema de outro assunto discutido com as representantes da Cosern, Patrícia Linhares e Ingrid Paiva, que informaram que a companhia vai acionar a equipe local para investigar os problemas e encontrar soluções para o mesmo.