Luciano Oliveira - [email protected]

Prefeitura do Natal estima que aproximadamente 173 mil turistas passaram pela capital durante a Copa, deixando R$ 320 milhões

0

Secretários apresentaram balanço do mundial de clubes, em Natal (Foto: Magnus Nascimento)

A Prefeitura do Natal realizou nesta quarta-feira, 25, um balanço sobre a Copa do Mundo na cidade. De acordo com o Executivo, os turistas de diversas nacionalidades que passaram pela cidade contribuíram de maneira significativa para a movimentação da economia local. O único ponto negativo, na opinião da Prefeitura, foram os serviços de transporte.

Durante a apresentação do balanço, auxiliares do prefeito Carlos Eduardo apresentaram os números. No setor de turismo, o secretário Fernando Bezerril afirmou que a estimativa do Ministério do Turismo é que aproximadamente 173 mil turistas estiveram em Natal durante os 11 dias entre o primeiro e último jogo na Arena das Dunas.

“Em janeiro e fevereiro, que é alta estação, recebemos 300 mil turistas, em média. Só em 11 dias, devem ter passado 173 mil, na maioria estrangeiros”, comparou Bezerril.

De acordo com a secretaria de Planejamento de Natal, Virgínia Ferreira, a presença dos estrangeiros contribuiu para o incremento da economia local. Segundo ela, os estrangeiros devem ter deixado R$ 320 milhões em Natal, entre gastos com serviços, hospedagem, alimentação e compras em geral.

“Foi gratificante a presença de tantos turistas e, de modo geral, foram bem atendidos. Segundo o ministério dos Esportes, Natal foi considerada a terceira sede mais organizada”, disse Virgínia Ferreira.

Como ponto negativo, a prefeitura admitiu falha no serviço de transporte devido à greve dos rodoviários. Para o secretário adjunto da Semob, Walter Pedro, havia um planejamento para o atendimento à competição e que não pôde ser operacionalizado. Apesar disso, o secretário afirma que a Prefeitura atendeu às expectativas para os torcedores.

“Os congestionamentos que existiram não impediram chegada dos torcedores à Arena e cumprimos a meta de esvaziar o entorno do estádio em até uma hora, que não é uma tarefa simples”, explicou.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade