O início de uma nova fase do projeto de castração gratuita de animais de rua em Assú está cada vez mais próximo. Nesta quinta-feira, 28, o prefeito Lula Soares (Republicanos) se reuniu com os parceiros da iniciativa (Vara do Trabalho de Assú, Ministério Público do Trabalho e Associação Assuense de Proteção e Defesa dos Animais (ASAPDA) para confirmar os detalhes da ação, que vai beneficiar centenas de animais e suas comunidades.
A nova etapa do projeto prevê inicialmente atender 300 animais, com foco nas comunidades mais vulneráveis e em famílias de baixa renda que não têm condições de custear o procedimento. O objetivo é atuar diretamente no controle da superpopulação animal, oferecendo uma alternativa ética e responsável para combater o abandono nas ruas da cidade.
No projeto, cada parceiro terá um papel definido: a Associação ficará responsável pela execução dos procedimentos de castração; Vara do Trabalho e Ministério do Trabalho contribuirão com recursos; e a Prefeitura de Assú fornecerá os insumos necessários e o suporte das equipes da Secretaria Municipal de Saúde, incluindo a logística de captura dos animais.
Fotos: Assessoria de Comunicação/PMA