Luciano Oliveira - [email protected]

Prefeita Lidiane Marques e a secretária de Saúde, Márcia Cristina Alves, durante entrega dos tablets ao Agentes de Endemias

Prefeitura de Tibau realiza entrega de tablets para agentes de saúde

Prefeita Lidiane Marques e a secretária de Saúde, Márcia Cristina Alves, durante entrega dos tablets aos agentes 

A Prefeitura de Tibau, por meio da Secretaria de Saúde, realizou na quarta-feira, 14, a entrega de 12 tablets para os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Endemias, para utilização no dia a dia de trabalho.

O objetivo principal do uso dos tablets é informatizar o trabalho diário dos agentes, otimizando o tempo das visitas domiciliares e, dessa forma, ampliar o número de visitações de forma qualitativa.

Os equipamentos serão utilizados, principalmente, para alimentação de dados no sistema e-SUS, ligado ao Ministério da Saúde, tornando os atendimentos à população mais ágeis e evitando a perda de informações, com isso, será possível lançar toda a produção e cadastro dos usuários e famílias diretamente, durante a visita domiciliar.

A prefeita Lidiane Marques (PSDB) parabenizou os agentes pelo trabalho desenvolvido e destacou que a entrega dos tablets é uma conquista importante para os agentes. Também reforçou a importância dos profissionais para fortalecimento das políticas públicas na humanização e manutenção de uma saúde cada vez melhor para os cidadãos tibauenses.

Fotos: Divulgação

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade