Luciano Oliveira - [email protected]

A prefeita Lidiane Marques (PSDB) também esteve presente nas atividades e recebeu crianças em seu gabinete

Prefeitura de Tibau realiza atividades e ações alusivas ao 18 de Maio

A prefeita Lidiane Marques esteve presente nas atividades e recebeu crianças em seu gabinete

18 de maio é o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Infantil. Nesta data, a Prefeitura de Tibau, com o apoio da Secretaria de Assistência Social, Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e Conselho Tutelar, realizou diversas atividades para dar visibilidade ao “Maio Laranja”, que objetiva a conscientização, prevenção e combate à violência sexual contra crianças e adolescentes.

Dentre as atividades e ações, a secretaria de Assistência Social dialogou com a sociedade por meio da FM 104.9, onde profissionais do Creas, advogados, pedagogos, assistente social, psicólogos, levando informações e tirando dúvidas.

A prefeita Lidiane Marques (PSDB) também esteve presente nas atividades e recebeu crianças em seu gabinete. Oportunidade que ressaltou a necessidade da sociedade não ficar calada diante a responsabilidade de prevenir e enfrentar o problema da violência sexual praticada contra crianças e adolescentes.

“Não podemos ficar calados diante dessa situação e por isso mobilizamos nossos servidores para manifestar a importância deste dia D reforçando a importância do combate à exploração sexual de crianças e adolescentes”, disse a prefeita.

À tarde, foi realizada panfletagem no comércio local e uma caminhada pelas principais ruas, como forma de alerta e ao mesmo tempo pedindo apoio.

“A pessoa que quer denunciar algum abuso sexual a cria e ao adolescente não precisa se identificar. Ela pode ligar no dia 100, que é o nosso número nacional. Pode também procurar os conselheiros tutelares ou ir à própria delegacia”, disse Viviane Rebouças, secretária de Assistência Social.

Fotos: Divulgação

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade