Luciano Oliveira - [email protected]

Secretário Mário Ilo e a vice-prefeita Lidiane Marques fizeram o lançamento do programa (Foto: Divulhação)

Prefeitura de Tibau lança programa Corte de Terra 2020; perspectiva de bom inverno anima famílias rurais

Secretário Mário Ilo e a vice-prefeita Lidiane Marques lançaram o programa em Gangorra (Foto: Divulgação)

Na manhã da última segunda-feira, 13, a Prefeitura de Tibau, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente (Seagri), lançou o programa corte de terra 2020.

O lançamento aconteceu na comunidade de Gangorra, onde contou com a presença de vários agricultores, a vice-prefeita Lidiane Marques e secretários municipais.

Na ocasião, o secretário Mário Ilo, da pasta da Agricultura, disse que o programa de corte de terra denominado “Cultivar para Colher”, terá mais de 300 horas de corte e vai atender mais de 150 famílias.

Ele ressaltou ainda que inicialmente haverá o corte de terra dos agricultores que estão cadastrados e, posteriormente, juntamente com a Emater, a secretaria realizará a entrega das sementes.

Para a vice-prefeita, o corte de terra representa bem mais que uma simples ajuda. Ela lembrou que as comunidades rurais dependem da agricultura e que o corte que será realizado nos terrenos vai permitir a produção tanto para o consumo, bem como para a criação de seus animais.

“A expectativa que teremos bom inverno este ano é muito boa. As primeiras chuvas já demostraram isso, e o corte de terra chega na hora certa para que tenhamos, a Deus querer, muita fartura e uma boa colheita”, declarou Lidiane.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade