A Prefeitura de Tibau, por meio da Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente, iniciou o corte de terra na segunda-feira, 21.
De acordo com o secretário Mário Ilo, a primeira comunidade a receber o Programa Corte de Terra foi a Vila Nova I, sendo que as próximas serão Lagoa de Sala e Gangorra.
Detalha o secretário, que cada produtor será beneficiado com duras horas de corte de terra, cuja ação é voltada para beneficiar as famílias que têm como fonte de renda a Agricultura Familiar.
Mário Ilo explica ainda que no ano passado a prefeitura teve que alugar tratores para realizar o corte de terra, no entanto, este ano, a prefeitura já tem trator, uma vez que adquiriu por meio de recursos de emenda parlamentar, o que acarretará uma redução de gastos para a Administração Municipal, que não terá despesa com aluguel.
Em 2018, a Administração Municipal atendeu a 150 famílias com o corte de terra e, acredita que este ano o número será maior.
O Programa de Corte de Terra foi lançado dia 21 de dezembro por ocasião das festividades do aniversário de 23 anos de emancipação política do município.
Fotos: Wellington