Luciano Oliveira - [email protected]

Secretária Viviane Rebouças está à frente do mapeamento (Foto: Divulgação)

Prefeitura de Tibau fará mapeamento para apoiar famílias afetadas por pandemia

Secretária Viviane Rebouças está à frente do mapeamento (Foto: Divulgação)

Com o objetivo de amenizar a situação de famílias que não recebem o Bolsa Família e que foram afetadas em virtude da pandemia da Covid-19, a Prefeitura de Tibau, via Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social, vai realizar trabalho de mapeamento.

De acordo Viviane Rebouças, secretária da pasta, o mapeamento começa nesta sexta-feira, 23, e prossegue até a próxima sexta, 30. E durante a semana, será possível que as famílias afetadas possam realizar o cadastro, por meio de um link que será disponibilizado, ou procurar o Centro de Referência de Assistência Social (Cras).

Ainda segundo a secretária, o público-alvo são pessoas que atuam em áreas ou empreendimentos e devido a pandemia não puderam mais realizar as suas atividades. Entre eles estão vendedores ambulantes, autônomos ou horistas, catadores de material reciclável, faxineiros, garçons, pessoal de apoio em pequenos empreendimentos, profissionais do turismo, da cultura, entre outros.

“Sabemos que o apoio maior deveria chegar por meio do Governo Federal, que em alguns casos tem ocorrido, mas em outros não. Enquanto isso não acontece, o governo municipal e estadual farão ações, como mapeamento de famílias desassistidas, para inserir em programas sociais do Governo do Estado”, explicou a secretária Viviane Rebouças.

A inscrição pode ser feita através do link abaixo.

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSc0ylDwm7AkJKxbH1xgK5AHXEyNpZX43hLnH1L-1o9NqKe7IQ/viewform?usp=sf_link

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade