Luciano Oliveira - [email protected]

Prefeitura de Tibau estreia programa na FM local com prestação de contas das ações administrativas

0 prefeito naldinho_FM“Naldinho” (centro) prestou contas das ações do seu governo no programa radiofônico (Foto: Divulgação/Assessoria)

A Administração Municipal de Tibau, do prefeito Josinaldo Marcos de Souza, “Naldinho” (PSD), estreou o programa “Tibau: trabalhar para crescer”, no último sábado, 15, ao meio dia, na FM Tibau 104,9, para prestar contas da administração.

O prefeito abordou diversas ações que a sua administração já realizou durante os dois anos e meio.

“Naldinho” destacou o pagamento dos servidores em dia, sempre dentro do mês trabalhado como uma das metas da administração municipal. “Tenho dito que o servidor merece ser respeitado. São os servidores que dão o bom andamento a administração”, ressaltou.

Enfatizou todas as áreas da administração que vem desenvolvimento bom trabalho, como a saúde, educação, esporte, cultura, “enfim, contamos com uma excelente equipe, e o trabalho tem surtido efeito e todos podem comprovar que hoje Tibau é uma cidade diferente, com muitas obras. E a administração vai fazer muito mais”, garantiu “Naldinho”.

Infraestrutura

As melhorias na infraestrutura de Tibau também foram lembradas pelo prefeito, como o asfaltamento e a pavimentação a paralelepípedo de diversas ruas. “Podemos destacar a avenida Tereza Patrício, hoje uma das maiores e melhores, toda asfaltada e iluminada. Melhorou em cem por cento a vida da população daquela área”, destacou.

Veículos

Os poucos veículos deixados pela administração passada estavam totalmente sucateados, o que dificultou o início da gestão nos serviços essenciais da saúde, educação, entre outros.

Aos poucos, a prefeitura foi saindo do caos na área de transporte, comprando veículos para as secretarias, seja por meio de convênios ou com recursos próprios. “Hoje a prefeitura já contabiliza 24 veículos adquiridos pela atual gestão, melhorando significativamente os serviços essenciais ofertados pela administração”, disse “Naldinho”.

Casas

A construção de 40 unidades habitacionais no Jardim de Alícia também tem sido um grande marco da administração municipal, tendo em vista o grande anseio da população tibauense por moradia, principalmente as famílias carentes que pagam aluguel.

“Entregamos as casas e não apenas a pessoa do prefeito, mas várias pessoas observaram a alegria das pessoas beneficiadas com a casa própria. São ações como essas que gratificam o gestor público”, pontuou Naldinho.

Sede da prefeitura

A construção da sede da prefeitura é outra obra importante, pois, reunirá toda a estrutura da administração num só local, o que facilitará o acesso das pessoas, evitando de se deslocar para secretarias em outros locais, como acontece atualmente, bem como, a prefeitura deixará de pagar aluguel do prédio.

A administração municipal construiu uma unidade de saúde no conjunto Jardim de Alícia, que deverá ser entregue nos próximos dias. “A administração aguarda apenas concluir a parte de equipamentos, já que só será entregue quando tiver toda equipada”, garantiu.

Exoneração

Um dos pontos mais questionados durante o programa, foi com relação a recomendação do Ministério Público quanto a exoneração e rescisão contratual dos servidores municipais que possuem vínculo de parentesco.

“Naldinho” disse que nesta segunda-feira, 17, estaria indo ao Ministério Público, e que convidaria os vereadores, para conversar com a promotoria, explicar algumas situações e ouvir as recomendações. “Como administrador, quero o melhor para o município, mas também sei que preciso cumprir o que a lei determina”, disse “Naldinho”.

Além do prefeito, participaram do programa o chefe de gabinete, Nazareno, a secretária de Educação, Socorro Nascimento, o vereador Nilton José, “Mirim”, e Raimundo Calixta.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade