Luciano Oliveira - [email protected]

entrega dos kits, contemplando cerca de 700 alunos

Prefeitura de Tibau entregará kits de alimentação para todos estudantes da rede municipal

Os kits compensam a ausência de alimentação escolar durante a suspensão das aulas

Famílias de alunos matriculados nas escolas da rede municipal de ensino vão receber na próxima sexta-feira, 5, os kits da alimentação escolar que contém 11 itens, além de acompanhamento de proteína e serão entregues a aproximadamente 700 alunos.

A distribuição é uma iniciativa da Prefeitura de Tibau, por meio da Secretaria Municipal de Educação, para reduzir os impactos causados pela pandemia do coronavírus.

De acordo com a secretária municipal de Educação, Socorro Nascimento, os kits seguem as orientações do Programa Nacional de Alimentação Escola (PNAE), respeitando os hábitos alimentares, a cultura local e a qualidade nutricional e sanitária.

“O fornecimento dos kits é feito para compensar a ausência de alimentação escolar durante a suspensão das aulas em decorrência da Covid-19. Como se sabe, muitos dos alunos faziam a principal refeição do dia nas unidades de ensino”, disse a secretária.

Para o prefeito Josinaldo Marcos de Souza, “Naldinho” (PSDB), esse já é o segundo mês que a Administração Municipal faz a entrega dos kits, contemplando cerca de 700 alunos que é o foco, para se manter por um mês.

“Sabemos que a família irá consumir, claro, por isso, se em uma casa tiver três, quatro, cinco alunos matriculados na rede municipal, todos eles vão receber o kit”, garantiu o prefeito Naldinho.

Fotos: Divulgação

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade