Luciano Oliveira - [email protected]

Prefeitura de Tibau encerra Outubro Rosa com caminhada e inicia a campanha do Novembro Azul

0 tibauAtividades do Outubro Rosa tiveram participação dos profissionais da saúde do município (Foto: Reprodução)

Nesta sexta feira, 30, acontecerá uma caminhada de encerramento das atividades em alusão ao Outubro Rosa, mês de prevenção do câncer de mama. O evento é uma realização da Prefeitura de Tibau, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, com participação dos demais organismos que integram a administração do prefeito Josinaldo Marcos de Souza, “Naldinho” (PSD).

A caminhada sairá da sede do Programa Saúde da Família (PSF) Maria Irismar Nolasco, a partir das 7h30. No retorno, na unidade de saúde haverá atividade com os profissionais da área prestando esclarecimentos, repassando informações e dicas sobre prevenção do câncer de mama e colo do útero.

O encerramento do Outubro Rosa marca o início da campanha do Novembro Azul, no município. Durante todo o mês a prefeitura desenvolverá atividades, cujo foco principal é alertar a população sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de próstata, que de acordo com a Sociedade Brasileira de Urologia, é o segundo maior tumor maligno presente, depois do câncer de pele.

00 tibauGrupo Viver Melhor desenvolveu diversas atividades com a população durante a campanha (Foto: reprodução) 

O Instituto Nacional do Câncer (Inca) considera o câncer de próstata uma doença da terceira idade, pois cerca de três quartos dos casos no mundo surgem a partir dos 65 anos. No entanto, a recomendação é que os exames preventivos iniciem por volta dos 40 ou 45 anos, porque quando a doença é descoberta no início, 90% dos casos são curáveis.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade